domingo, 25 de junho de 2006

CASACO SALMÃO

Olá meninas!!!

Trago mais novidades...
Vejam que casaco lindo, peguei no site da CÍRCULO.
A receita vai logo abaixo.
Espero que vocês tenham gostado da idéia. Tricotem bastante...

Um grande beijo pra vocês e até a próxima...


Tamanho: 40/42
Material: Fio Chillan da Círculo, 9 novelos na cor salmão (3320). Agulhas para tricô Círculo n° 8. Agulha com ponta arredondada para costurar. 3 botões com 2 cm de diâmetro na cor marrom.
Abreviaturas e pontos empregados: p. - ponto, t. - tricô, m. - meia, casa para o botão - arremate 3 pontos um a um, monte 3 pontos na agulha e continue o trabalho.

Execução
Frente direita: monte 33 pontos na agulha para tricô Círculo, trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1, a 10 cm de comprimento mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 37 cm de comprimento forme o decote arrematando do lado direito a cada 2 carreiras 1 ponto 20 vezes. A 55 cm de comprimento arremate todos os pontos.
Frente esquerda: monte 33 pontos na agulha para tricô Círculo, trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1, a 10 cm de comprimento mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 37 cm de comprimento forme o decote arrematando do lado esquerdo a cada 2 carreiras 1 ponto 20 vezes. A 55 cm de comprimento arremate todos os pontos.
Costas: monte 64 pontos na agulha para tricô Círculo, trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1, a 10 cm de comprimento mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 55 cm de comprimento arremate todos os pontos.
Mangas: monte 30 pontos na agulha para tricô Círculo, trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1, a 10 cm de comprimento distribua 3 pontos aumentados regularmente na última carreira e mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 44 cm de comprimento arremate nos 2 lados a cada 2 carreiras 2 pontos 3 vezes, 1 ponto 5 vezes, 3 pontos 1 vez. Ao concluir os arremates laterais arremate todos os pontos. Faça 2 peças.
Acabamento e montagem: Costure os ombros e as laterais.Costure as mangas e pregue-as ao redor das cavas.Levante 204 pontos sobre a frente direita, ao redor do decote e frente esquerda, trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1. Sobre a frente direita, a 2,5 cm de comprimento forme a 1ª casa para o botão a 13 cm de distância da barra (23 pontos) e mais 2 casas com 8 cm (14 pontos) de intervalo. A 5 cm de comprimento arremate todos os pontos.Pregue os botões sobre o transpasse da frente esquerda na mesma altura das casas.
Amostra: Um quadrado de 10 x 10 cm (agulha para tricô n° 8) = 12 pontos x 16 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).
P.S.: Não consegui postar o gráfico do casaco, porém, vocês podem pegar no site da CÍRCULO.

8 comentários:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi amiga
Linda ideia,
PARABENS
Tenha uma linda semana
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Oi....são lindas as coisas que você faz!!!! parabéns! Passe no meu fotoblog; ele está apenas começando:
www.fotoaki.com.br/feitoamao
Beijos,
Magali

Anônimo disse...

Oi, seu blog está muito legal, Parabéns! Acho que vou encarar este casaco salmão...
Uma pergunta: conheces esta lã Chilan? Eu não encontrei nem no site da Círculo...

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Ana, nunca ouvi falar nesta lã. Mas pela foto está parecendo com a cachemere, de repente vc pode optar por ela caso não ache a outra. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Beijos.

Anônimo disse...

Seu blog está show. Parabens. Ótimas dicas!

Ateliê da Safira disse...

Oi Cristiane
Infelizmente, aquele cachecol com flores nao tenho a receita! Só coloquei como ideias, p quem souber tirar a receita de "olho"!
Obrigada pela visita, e volte sempre!
Um abraço
Dany

Elaine disse...

Oi!Parabéns pelo seua trabalhos,são lindos,amei conhecer seu blog...bjos...

Anônimo disse...

Oie amiga
vim te visitar e ver as novidades

nossa vc arrasou com esse post

muito bonito ,sabe eu sou um pouco lenta np trico sei alguns pontos basicos.nunca me atrevi fazer um casaco ja fiz blusa e jaleco

um abraçao pra vc


Quadradinhos da Rosinha

Quadradinhos da Rosinha
Clique no selo pra conhecer o projeto solidário

Seguidores

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...