quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Brincadeira de criança

A Andréa Ramos do blog Eu e minhas lãs me passou um desafio super legal.
É assim:
1) Você tem que colocar o selinho na postagem.
2) Conte qual era a melhor brincadeira da sua infância.
3) Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
4) Escolha 3 blogs e desafie para brincar.

Então vamos começar:
Este é o selinho.


O que eu mais gostava de brincar era de lojinha e de professora. Era assim: Eu e meus irmãos pegávamos um monte de tralhas e fazia dinheirinho de papel, um era dono da loja enquanto os outros dois eram os clientes, depois trocavámos.
Para brincar de professora, juntava eu e minha irmã, cada uma num quarto. Espalhávamos livros por toda a cama (cada livro ia para um aluno imaginário). Depois dávamos visto nos livros como se tivesse corrigindo a lição. Minha mãe quase morria do coração quando via os livros todos rabiscados.
Tinha outra brincadeira que eu e minha irmã gostávamos. A gente chamava de "Den... den". As bonecas eram as chuquinhas, eu ficava com uma e minha irmã com outra. Colocávamos roupinhas feitas com embalagem de bombom, kkkkkkk... vê se pode.
Aí uma boneca ia visitar a outra, ia ao cinema, namorar e essas coisas que hoje as meninas fazem com a Barbie que na minha época não existia. O nome "Den... den" é porque quando as bonecas andavam a gente fazia o barulho com a boca assim: den...den...den como se elas tivessem caminhando. Criança tem cada imaginação.
Ah... eu gostava do "Jogo da Vida" também.

A receita que mais fazia sucesso na minha época era uma alquimia que meu pai inventou, se chama "Cascorão". É a coisa mais simples: Farinha de trigo, sal e água misturados tudo junto e depois frito em óleo quente. Dá um biscoito delicioso parece de polvilho. Humm...Que saudade me deu agora.
Outra coisa que adorava era um doce caramelado com pedaços de coco chamado "Quebra queixo" que um senhor de bicicleta vendia na porta da escola. Quase todos os dias depois da escola eu comprava o tal doce. Acho que nesta época estava na 6ª ou 7ª série.

Ai... ai... que saudades desse tempinho bom onde nossa única preocupação era chegar da escola na hora do almoço para assistir Thunder Cats.

Adorei relembrar o passado.

Agora vou passar para os blogs abaixo:

Sandra - Tricô e mais tricô
Vê - D'Locura
Maria Cecília - Blog da Tica

2 comentários:

Cristal disse...

OI AMIGA! VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM LINDO DIA, BJOS...

Vera Teixeira disse...

Oi Cris,
Obrigada pelo selinho.
Comecei outro blog, só para colocar as brincadeiras e selinhos, o endereço é esse: http://mimosdodlocura.blogspot.com

Bjs


Quadradinhos da Rosinha

Quadradinhos da Rosinha
Clique no selo pra conhecer o projeto solidário

Seguidores

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...