quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pudim de Leite Condensado


Pra quem gosta de pudim de leite condensado como eu e não tem paciência de fazer por causa daquele tempo todo de preparo no forno (quase um dia inteiro) e na hora de desenformar o pudim ainda quebra de tão mole.
Aí vai uma receita super rápida feita no microondas.
E o que é melhor ele fica com uma consistência mais firme e o sabor é o mesmo.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
4 ovos

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque a mistura em um refratário para pudim próprio para microondas.
Leve ao microondas e aperte a tecla pudim (se o microondas não tiver esta tecla, coloque por 11 minutos na potência alta).
Depois de pronto deixe esfriar, desenforme e só depois coloque a calda por cima.

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar cristal
1/2 xícara (chá) de água fervente
Derreta todo o açúcar primeiro, depois coloque a água aos poucos, deixe por uns 5 minutos e desligue o fogo.

OBS.: A CALDA DEVE SER PREPARADA SEPARADA NO FOGÃO E SÓ DEPOIS DO PUDIM PRONTO E DESENFORMADO É QUE SE DEVE COLOCÁ-LA POR CIMA.

Espero que vocês gostem.

BOM APETITE!!!

6 comentários:

Andréa Ramos disse...

Vc tá impossível na cozinha heim!!!
Eu faço no micro tbm,e sabe que a calda tbm,fica mara.
Qto à balançar o paninho para o Mickey,sabe que foi ótima idéia.
Adorei!!!!!
Beijão

(preciso aparecer aí qualquer horinha dessas,o ranguinho aí tá bommmmmmmmm)

Roberta Granada disse...

Adoro teu blog,interessda em fazer uma troca de links, vc adiciona meu link no teu blog e eu o seu no meu,http://agulhaetricot.blogspot.com/
Espero resposta,beijos

disse...

Oba!!!!!!!! adoro coisas rápidas! Brigadinha pela receita:)
bjos

Andrea disse...

Eu tenho uma receita de pudim que já foi parar lá no Rainhas.
Não é de microondas mas é divino, tão divino que levou o nome de Pudim Jane Zanelati.
É o nome da mãe da Faby que qdo vê este pudim chega a esconder pedaços. Acredite, é a mais pura verdade.Haha
Bjos linda.
Saudades!
Andréa Abrantes

Maria Cecília disse...

Cris,

Isto é uma loucuraaa.
Boa semana.
Beijos.
Tica

Cristal disse...

OI AMIGA!!! PUDIM DE LEITE MOÇA É SEMPRE BOM, VALEU PELA RECEITA, VIM DESEJAR UMA LINDA QUARTA-FEIRA, BJOS...

Quadradinhos da Rosinha

Quadradinhos da Rosinha
Clique no selo pra conhecer o projeto solidário

Seguidores

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...