sábado, 25 de março de 2006

Questionário ANS (para tricoteiras)

1. Você é uma tricoteira esnobe (lãs finas) ou prefere lãs natural? Não tenho preferência, todas as lãs me agradam.

2. Você tem algum tipo de alergia? (fumaça, animais, fibras, perfume, etc) Não, mas detesto fumaça de cigarro principalmente, fico sem ar.

3. Há quanto tempo você tricota? Há 16 anos aprendi a fazer tricô, mas fiquei parada durante muitos anos.

4. Você tem alguma lista de compras do que gostaria de comprar do tipo Amazon ou outra em algum site? Não.

5. Qual a sua fragrância preferida? (para doces, sabonetes, etc.) Para doces: limão e maracujá. Para sabonetes: Erva-doce e alecrim.

6. Você é chocólatra? Não e não gosto muito de chocolates caseiros, prefiro os industrializados.

7. Quais outras coisas você gosta de fazer além de tricotar? Puxa... crochê, bordados em geral, macramé, bijouterias, pintura, desenho, ler, escrever, blogar (aliás depois que descobri este negócio de blog, virou preferência nacional, rsrs).

8. Que tipo de música você gosta? Você tem algum tipo de tocador de MP3s? (caso seu ANS queira fazer um cd para você) É mais fácil falar do que não gosto. Não gosto de sertanejo, reggae, calipso, funk, e estas coisas que estão fazendo sucesso no momento. E sim, tenho tocador de MP3.
9. Qual a sua cor favorita? Gosto muito de azul, verde e branco. Detesto vinho e cinza. E marron só gosto se tiver em degradê com bege ou caqui. Sozinho, nem pensar.

10. Qual a sua situação familiar? Casada e sem filhos por enquanto.
11. Quais os seus sonhos? Montar meu próprio negócio e ter um baby.
12. O que você mais gosta de tricotar? Blusas e cachecóis.
13. Qual tipo de lã você não gosta realmente? As muito finas, acho que o trabalho não rende. Mas quando preciso fazer casaquinhos e sapatinhos para bebês, prefiro as mais finas, pois o trabalho fica delicado.
14. Qual a sua corrente obsessão para tricotar? Estou louca pra terminar um colete que comecei pro meu marido que já fiz e refiz a gola umas 4 vezes. É a primeira vez que faço gola em “V”, e estou apanhando da agulha (que desânimo), cada vez que pego pra fazer fico na expectativa de saber se desta vez dará certo. Ufa... não vejo a hora de terminar, já se passaram 6 meses e cadê coragem pra terminar este bendito colete.

15. O que você está tricotando agora? Uma blusa verão pra mim. Detalhe: Já estamos no outono e ainda não acabei. Sabe como é né, apareceu outros trabalhos na frente e acabei deixando pra trás, mas agora eu termino de verdade.

16. Você prefere agulhas retas ou circulares? As duas. As circulares são ótimas pra fazer golas e cavas.

17. De qual material? Madeira, plástico, bambu, metálica? Gosto das metálicas e as de plástico. De bambu não conheço e as de madeira, tive a oportunidade de usar, porém não gostei, talvez porque teci com linha.
18. Você gosta de tricotar meias? Meias de pé ou o ponto meia? Se for o ponto meia, gosto. Se for meias de pé, não tive experiência ainda.
19. Como você aprendeu a tricotar? Xiii, é uma longa estória. Comecei a tricotar com 16 anos, estava na 8ª série colegial, minha amiga de sala tricotava e levava os trabalhos pra fazer na hora do intervalo, gostei e pedi que ela me ensinasse. Aprendi a tricotar com duas canetas e um pedaço de lã que ela me cedeu. Lógico que não saiu nenhuma obra de arte, mas deu pra ter uma noção da técnica. Depois me empolguei, queria aprender a fazer tranças, então comprei os materiais necessários e aprendi sozinha olhando a receita das revistas. Apesar do tempo que sei fazer tricô, acho que ainda tenho muito a aprender.

20. Qual foi a pior peça que você já fez? Minha primeira blusa de frio, fiz com lãs de duas cores, me lembro até hoje, preto e cinza, com listras grossas feito em ponto meia. Não sabia fazer a gola e nem a cava, então me arrisquei, no final, depois que já tinha até costurado a blusa toda, a gola simplesmente não entrava na cabeça de ninguém. Resultado: acabei doando a blusa ser ter ao menos usado, fiquei com dó de desmanchar e refazer (rsrs).

21. Qual o seu personagem ou animal favorito? Adoro a Hello Kitty e sou apaixonada pelo Garfield. Meu animal favorito é o cachorro.

22. Qual o seu feriado favorito? Apesar de não gostar de carnaval, gosto só porque é o feriado mais longo.

23. O que você coleciona? Não é bem uma coleção, mas tenho diversas revistas de artesanato, mais de 100. Cheguei a colecionar a Agulha de Ouro algum tempo, logo quando foi lançada, mas parei porque mal fazia o trabalho de uma, já tinha outra nas bancas, e porque o preço subiu consideravelmente. Mas sou fissurada por revistas, não posso ver nada diferente que quero logo comprar.

24. Quais línguas estrangeiras você fala ou escreve? Nenhuma, algumas palavras de espanhol e inglês consigo traduzir. Mas não é nada que dê pra me comunicar com alguém. Não sei escrever uma frase sequer.

25. Gostaria de se corresponder com alguém de fora do Brasil (no caso do sorteio)? Claro, porque não. Seria uma experiência nova.

Nenhum comentário:


Quadradinhos da Rosinha

Quadradinhos da Rosinha
Clique no selo pra conhecer o projeto solidário

Seguidores

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...