segunda-feira, 30 de junho de 2008

Trabalhos finalizados

Oi pessoal...
Já estou de volta e trago alguns trabalhos que fiz quando estava viajando.

O gorro fiz para adulto com a lã D'primera (Coats) e agulha 5. A receita é a mesma do gorro mollet no blog da Sandra (Tricô e mais tricô).
O cachecol fiz trançado com a lã Napoli (Línea Itália). A receita está no site da Línea Itália.
Este sapatinho minha sogra me ensinou, é super fácil de fazer. Fiz com a lã Cuba (Pingouin).
A receita é a seguinte:
1 novelo de 40g (qualquer marca)
Montar 64p. na agulha 4,5.
1ª carr: meia
2ª carr: 1t, 1 aum, 30t, 1 aum, 2t, 1 aum, 30t, 1 aum, 1t.
3ª até 7ª carr: meia
4ª carr: 2t, 1 aum, 30t, 1 aum, 4t, 1 aum, 30t, 1 aum, 2t.
6ª carr: 3t, 1 aum, 30t, 1 aum, 6t, 1 aum, 30t, 1 aum, 3t.
8ª carr: 4t, 1 aum, 30t, 1 aum, 8t, 1 aum, 30t, 1 aum, 4t.
9ª carr: tricô
10ª carr: 5t, 1 aum, 30t, 1 aum, 10t, 1 aum, 30t, 1 aum, 5t.
11ª até 16ª carr: tricô
17ª carr: 36t, 2pjt, 8t, 2pjt volte e faça a 18ª carr.
18ª carr: 9t, 2pjt (fazer somente o peito do pé) até a 52ª carr.
53ª carr: 9t, 2pjt e fazer os pontos restantes da agulha
54ª carr: tricô em todos os pontos
55ª até 62ª carr: tricô
Arremate com lastex.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos e uma ótima semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei este sapatinho. Sou doida por sapatinho adulto de tricô e crochê e este modelo eu ainda nãoa tinha. Vou tentar tecer e postar no meu blog....dá pra fazer meia com essa receita não? Bjs

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Joana,
Eu imagino que dê sim para fazer a meia. É só aumentar as carreiras de cordões em tricô.
Bjs.

Anônimo disse...

Cris,

Adorei o sapatinho que sua sogra lhe ensinou, comecei a tecer e parei na 17 carr. fiz 36t,2pjt,8t,2pjt e terminei com 36 t, este procedimento esta certo?
Quanto a 18 carr,não estou entendendo!
começar com 9t, 2pjt e ir em frente desta maneira repetindo os 9t e os 2pjt ate o final?

Bjs.

Fatima disse...

Cris,

Adorei o sapatinho da sogra.
comecei a tecer e estou com duvidas a partir da 18 carreira. fazer 9t,2pjt? e o restante dos pontos até o final?
Gostaria que vc explicasse melhor!
abraços.


Quadradinhos da Rosinha

Quadradinhos da Rosinha
Clique no selo pra conhecer o projeto solidário

Seguidores

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...