quarta-feira, 30 de julho de 2008

EM TEMPO...


Olá pessoal...
Vi que a receita deste sapatinho não ficou tão bem explicada, devido às dúvidas que tenho recebido por e-mail.
Por isso, resolvi postar novamente a receita com as devidas explicações.


A receita é a seguinte:
1 novelo de 40g (qualquer marca)
Montar 64p. na agulha 4,5.
1ª carr: meia
2ª carr: 1t, 1 aum, 30t, 1 aum, 2t, 1 aum, 30t, 1 aum, 1t.
3ª até 7ª carr: meia
4ª carr: 2t, 1 aum, 30t, 1 aum, 4t, 1 aum, 30t, 1 aum, 2t.
6ª carr: 3t, 1 aum, 30t, 1 aum, 6t, 1 aum, 30t, 1 aum, 3t.
8ª carr: 4t, 1 aum, 30t, 1 aum, 8t, 1 aum, 30t, 1 aum, 4t.
9ª carr: tricô
10ª carr: 5t, 1 aum, 30t, 1 aum, 10t, 1 aum, 30t, 1 aum, 5t.
11ª até 16ª carr: tricô
17ª carr: 36t, 2pjt, 8t, 2pjt volte e faça a 18ª carr.
18ª carr: 9t, 2pjt (fazer somente o peito do pé) até a 52ª carr.
53ª carr: 9t, 2pjt e fazer os pontos restantes da agulha
54ª carr: tricô em todos os pontos
55ª até 62ª carr: tricô
Arremate com lastex.

A DÚVIDA ESTÁ À PARTIR DA 17ª CARREIRA.
ENTÃO AÍ VAI A EXPLICAÇÃO:
17ª carr: Fazer 36t, 2pjt, 8t, 2pjt, a partir daí passe para a 18ª carr, deixando os pontos restantes sem tricotar. (Coloque um marcador para separar o peito do pé).
Na 18ª carr faça 9t, 2pjt e passe para a 19ª carr (esta parte será o peito do pé), então será tricotado somente estes 11 pontos, ou seja, da 18ª carr até a 52ª carr serão tricotados apenas estes pontos centrais (9t, 2pjt).
Na 53ª carr. fazer os 9t, 2pjt e tricotar os pontos restantes até o final.
Nas outras carreiras tricotar todos os pontos da agulha e seguir até o arremate do sapatinho.

Bom gente, espero que desta vez vocês tenham entendido.
Qualquer dúvida é só mandar um e-mail.

Beijos...

9 comentários:

Andréa Ramos disse...

Obrigada pela força.
Qdo tudo passar,ficará o aprendizado,com certeza.
Muitos beijos

Fatima disse...

Cris,

Sapatinho da sogra.

Já tricotei os pontos centrais do pe, agora estou em duvida quanto a montagem.

Os pontos centrais devem ser arremados?

E quanto os pontos laterais que ficaram suspenso o que faço?

Bjs.

Fatima

Cristiane disse...

Oi Fátima,
você fará os pontos centrais até a 52ª carr, enquanto isto os pontos laterais ficarão à espera.
Estes pontos centrais formarão o peito do pé. Quando vc chegar na 53ª carr, vc fará todos os pontos juntos (os centrais e os laterais) e só no final vc vai arrematar tudo.
E aí, deu pra entender?
Qualquer dúvida me fale.
Bjos...

disse...

Menina, esse sapatinho é tudo de bom:)) a receita está super detalhada! Brigadinha:))
Bjinhos

Cristiane disse...

Oi Cris
Eu continuo em duvidas, quando a montagem. Estou fazendo o sapatinho, mas aqueles buracos laterais,como faço para fechar?

Cristiane disse...

Oi Cris
Fiquei ontem tentando e descobri.
E só pegar um da lateral e ir trabalhando junto.
Desculpe a minha inexperiencia.
bjus
Cristiane

Anônimo disse...

Olá CRIS adoro seu blog visito sempre e amei os sapatinhos mas to brigando com o da sua sogra ta dificil ,tenho duvidas em como fazer as laterais ,se puder me de um toque muito obrigada e boa viagem bejussss.TEca

rosa disse...

boa noite
vim parabéniza-la pelos lindo seu trabalho
vim pedir pra vc quando tiver tempinho faz uma viistinha pra mim ok tou esperando vc
linda noite descanço
bjssssssss

♥ Helena ♥ disse...

Cris
agora vou tentar
esse de trico
tomara ke eu consiga

so fiz sapatinho de bebe
é a mesma coisa??

Quadradinhos da Rosinha

Quadradinhos da Rosinha
Clique no selo pra conhecer o projeto solidário

Seguidores

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...